Como você pode utilizar o seu Feed

FeedsOlá pessoal, hoje vamos explicar como você pode utilizar o Feed em seu blog, é muito simples e seu blog ficará mais profissional.
Então vamos la!
Entre na página de login do seu blog, clique em "Layout", depois em "Adicionar um Gadget", procure pela opção "Feed" selecione esta opção, então abrira uma tela pedindo para adicionar a "URL do feed".
Você poderá utilizar dois feeds, aqui estaremos explicando como utilizar os dois, um para os 05 últimos posts e o outro para os 05 últimos comentários.
Para os último 05 posts:
http://ENDEREÇO DO SEU BLOG/feeds/posts/default
Para ou ultimos 05 comentários:
http://ENDEREÇO DO SEU BLOG/feeds/comments/default
Agora vamos configurar. Esta configuração serve para as duas opções explicadas acima.
Depois que você já colocou as URLS acima clique em continuar, abrirá a página de configuração do feed, nesta página você pode escolher até os últimos 05 posts ou comentários que aparecerá na sua página, depois teremos datas do item, fontes/autores do item, abrir links em uma nova janela, se quiser estas opções, é só clicar no quadradinho ao lado de cada item e salvar.
Agora visualize sua página e confira se tudo esta do seu agrado.
É isso ai pessoal, espero que tenha sido útil mais esta dica, caso tenham dúvidas por favor deixe um comentário que estaremos esclarecendo todas as dúvidas.
Até mais.



0 comentários:

Postar um comentário

© 2010 Todos os direitos reservados | Design e Dicas |